Divulgação

São Miguel Arcanjo

 


A cidade de São Miguel Arcanjo é um pedaço do nosso imenso Brasil onde Deus em sua grandeza, sabedoria e generosidade, ungiu suas bênçãos para revelar aos bem-aventurados uma natureza exuberante, majestosa e linda. Revelando ainda, cenários deslumbrantes da mata atlântica, preservada pelo homem e habitada pela magnífica fauna e flora sãomiguelense.

 


Ninguém menos que o Chefe dos Exércitos Celestiais, Miguel, o Arcanjo, Capitão dos Anjos, Aquele Que é Como Deus e seu mensageiro, emprestou seu nome e devotou sua proteção a esta belíssima cidade do interior paulista, sendo esse o nosso santo padroeiro.

 


Neste contexto, nossa gente mantém seus valores, mantém sua cultura interiorana e sua origem tropeira, praticando a agropecuária e a agricultura familiar pujante, fazendo brotar da terra fértil e do trabalho incansável a produção de alimentos saudáveis em quantidade e qualidade impressionantes, onde se destacam as culturas de “Uva de Mesa”, do caqui, da atemóia, da ameixa, do pêssego, dos citrus, da nêspera, e tantas outras frutas e verduras, legumes, cereais, o leite, a carne, o cordeiro, o búfalo e os cavalos de sela.

 


Venham conhecer nossa gastronomia diferenciada, venham desfrutar do nosso clima agradável, o ar puro, nossas cachoeiras e trilhas, o ecoturismo, os parques ecológicos, o turismo histórico cultural, a colonização japonesa, os pontos turísticos, as festas e eventos do município, e sobretudo a hospitalidade do nosso povo.