Divulgação/PMSMA

PEQ - Programa Estadual de Qualificação Profissional

Cursos de Qualificação Profissional

A Prefeitura de São Miguel Arcanjo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a SERT (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), informa que serão abertas 90 vagas para três Cursos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). Sendo 30 vagas para a Zona Rural no Bairro do Gramadão (Curso Técnico de Vendas) e 60 Vagas para a Zona Urbana (Curso Auxiliar Departamento Pessoal (30) e Curso Assistente Administrativo (30) . Os cursos são voltados para pessoas com 16 anos ou mais, que estejam desempregadas. Com carga horária de 160 horas, são 30 vagas para a turma.
Durante o período do curso, que terá duração de pouco mais de dois meses, os alunos receberão um auxílio-bolsa no valor de R$210,00 e auxílio-transporte de R$120,00. Para participar é necessário estar no mínimo cursando o Ensino Fundamental e apresentar RG, CPF e Declaração dos alunos que deverá ser preenchida no ato da inscrição com a real situação no mercado de trabalho. Todos os documentos devem ser apresentados com cópias.
As inscrições serão realizadas na Oficina Pedagógica/ Secretaria da Educação, somente na próxima quinta-feira, 05 de Outubro, das 8h às 12h e 13h às 17h e as inscrições serão preenchidas por ordem de chegada. É importante frisar que não haverá nova data para matrículas.
As aulas terão início em 11 de Outubro na EMEF “José Gomide de Castro” para alunos da Zona Urbana e na EE “José Baltazar de Souza” alunos do Bairro do Gramadão, horário período noturno das 18:00H às 23:00H.
O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) tem como prioridade desenvolver oportunidades, para que o cidadão desempregado se qualifique e retorne ao mercado de trabalho.

.

Serviço de Atendimento ao Cidadão: 3279-8000