Divulgação Prefeitura de São Miguel Arcanjo



 


MAIS DE 10 MIL ELEITORES JÁ CADASTRARAM A BIOMETRIA



O Cartório Eleitoral na última sexta-feira (06/04/2018), pertencente à 318ª Zona Eleitoral, ultrapassou a marca dos dez mil eleitores biometrizados, ou seja, aproximadamente quarenta por cento (40%) do eleitorado de São Miguel Arcanjo já fez o cadastro biométrico. Vale destacar que a biometria em São Miguel Arcanjo ainda não é obrigatória e a previsão é de que os eleitores poderão cadastrá-la até o início de dois mil e vinte (2020), assim, não há urgência para realização do cadastro biométrico, não havendo prejuízo para os eleitores de São Miguel Arcanjo que não o efetuarem até o dia 09/05/2018.

OBRIGATORIEDADE DA BIOMETRIA

Sobre o prazo de 09/05/2018, objeto de diversas propagandas em rádio e televisão, este refere-se às pessoas que desejam tirar o título eleitoral pela primeira vez, alterar o local onde votam ou regularizar uma inscrição cancelada. Os eleitores que estão regulares no cadastro podem se programar para realizar o cadastro biométrico, inclusive durante o ano de 2019. É válido enfatizar, ainda, que são infundados os boatos veiculados em redes sociais sobre eventuais cancelamentos de aposentadoria, carteira de motorista, contas bancárias dentre outros problemas que supostamente recairiam sobre quem não realizasse o cadastro biométrico.

A regularidade da inscrição eleitoral pode ser verificada emitindo-se uma certidão de quitação eleitoral no seguinte endereço da internet:

http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os documentos necessários para o alistamento eleitoral, transferências e qualquer alteração no título de eleitor são os seguintes:

- Documento de identidade (RG, Carteira de Trabalho, Identidade Funcional, etc);
- CPF; e
- Comprovante de residência recente em nome do eleitor (Contas de água, luz, telefone ou internet, notas fiscais, contracheque, etc)

ATENDIMENTO NO CARTÓRIO ELEITORAL

A Justiça Eleitoral trabalha com atendimento agendado, de forma que os eleitores poderão agendar pela internet a melhor data e horário (das 12:15 às 17:45) para seu atendimento no seguinte endereço eletrônico:

http://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/registrarAgendamentoEleitor.do?acao=load

Lembrando que os eleitores que agendam o atendimento não aguardam na fila, bastando comparecer em cartório com a documentação devida no horário agendado e avisar qualquer dos atendentes.

O Cartório Eleitoral também atende eleitores sem agendamento, nesse caso os eleitores deverão comparecer em cartório com os documentos necessários e retirar uma senha. O horário de atendimento para os eleitores sem agendamento é das 12 às 17 horas.

O Cartório Eleitoral de São Miguel Arcanjo fica na rua Sadamita Iwassaki, 538 - Centro - São Miguel Arcanjo/SP. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (15)32794429 ou (15)32791582 ou, ainda, nos sites dos Tribunais Eleitorais na internet.




.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Serviço de Atendimento ao Cidadão: 3279-8000