Turismo - Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022

Visita da comitiva oficial da AMITESP no Ministério do Turismo

REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO TURISMO

Roberto Castro/Mtur

O município de São Miguel Arcanjo esteve representado na comitiva oficial da AMITESP (Associação de Municípios de Interesse Turístico) em visita no Ministério do Turismo em BRASÍLIA-DF, no qual foram recebidos pelo Ministro Gilson Machado.

Na pauta da reunião foram abordados diversos assuntos relacionados às atividades desempenhadas pela associação nos municípios Paulistas, além das dificuldades advindas da paralisação das atividades do setor por conta pandemia do Covid-19.

O deputado Federal Roberto de Lucena foi o anfitrião do encontro que marca a história da entidade.

"Recebo com muita alegria, parabenizo a AMITESP e acredito que esse modelo de gestão aplicada junto as municípios pode ser replicada pelo Brasil. Vamos seguir conversando e em breve podemos ter novidades" disse o Ministro.

É um momento único para AMITESP, e para São Miguel Arcanjo.

Protocolamos um pedido especial ao Ministro para que, se possível, destine recursos financeiros para infraestrutura a ser aplicada pelos MITs e ainda a aproximação da Embratur.

Participaram também da reunião os prefeitos: Marcos Bonagamba (São Simão), Rubens Belão (Tres Fronteiras), Ruy Favaro (Dois Corregos); Aelson de Mattos representando o Prefeito de São Miguel Arcanjo, Marcelo Pelegrini representando o Prefeito de Sertãozinho, além da diretoria técnica  Beto Zem, Waldirene Ricanelo e Aurelio Pinheiro.

Fotos : Roberto Castro/Mtur