.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 9:00 às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

RECUPERAÇÃO DE NASCENTES

Cadastro Aberto para Recuperação de Nascentes


RECUPERAÇÃO DE NASCENTES

Cadastro Aberto para Recuperação de Nascentes 

Prezadas(os) Munícipes de São Miguel Arcanjo,

Com entusiasmo, comunicamos o início do cadastro para proprietários interessados na recuperação de nascentes, com foco especial nas afluentes que abastecem a Estação de Tratamento de Água no Ribeirão São Miguel. A Prefeitura de São Miguel Arcanjo reforça seu compromisso com a preservação ambiental e a promoção da sustentabilidade, destacando a importância estratégica dessa ação para a qualidade do abastecimento hídrico em nosso município.

Objetivo: Nosso propósito é priorizar a revitalização das nascentes que alimentam diretamente a Estação de Tratamento de Água no Ribeirão São Miguel. Essa abordagem visa fortalecer a segurança hídrica, garantindo um abastecimento de qualidade para toda a comunidade. O plantio de árvores nativas nesses pontos específicos contribuirá não apenas para a recuperação das nascentes, mas também para a proteção dos mananciais que abastecem nosso sistema de tratamento.

Como Participar: Convidamos os proprietários interessados a realizar o cadastro preenchendo o formulário disponível https://forms.gle/c5r9bgY4mwaHuQNp6. Sua participação é fundamental para o sucesso desta iniciativa, que visa assegurar a integridade do abastecimento de água em São Miguel Arcanjo.

Benefícios da Participação:

  • Reforço na segurança hídrica do município;
  • Contribuição direta para a qualidade da água tratada;
  • Fortalecimento da sustentabilidade local;
  • Valorização das áreas adjacentes às nascentes recuperadas.

Compromisso da Prefeitura: A administração municipal se compromete a analisar criteriosamente as propriedades cadastradas, priorizando aquelas cujas nascentes influenciam a Estação de Tratamento de Água no Ribeirão São Miguel. A execução do projeto será realizada por empresa contratada pela prefeitura até o limite financeiro disponível.

Unidos, podemos preservar nossos recursos naturais e garantir um futuro sustentável para São Miguel Arcanjo. Contamos com o engajamento ativo dos proprietários interessados para fortalecermos juntos essa iniciativa em prol do meio ambiente e da qualidade de vida de nossa comunidade.

Agradecemos antecipadamente pela participação e apoio.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL ARCANJO

337 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.